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A infância é uma fase onde as descobertas começam a acontecer de forma mais visível, a interação com o mundo e com o outro se tornam mais contundentes e o desenvolvimento passa a fluir de acordo com o avanço da idade. Os estímulos recebidos nessa fase são responsáveis por desenvolver na criança a capacidade de se perceber como sujeito no mundo, e a partir desse momento começa a desenvolver suas próprias capacidades, à medida que se vê como parte integrante do espaço em que habita, seja na família, na escola ou mesmo na interação com os amigos. Este trabalho tem como objetivo investigar e discutir, através de uma revisão sistemática, a influência que a Educação Física exerce na Educação Infantil. Para sua construção foram utilizadas 3 bases de dados: portal de periódicos CAPES, SciELO e Google Scholar, buscando por estudos que estivessem publicados entre 2015 e 2021, disponíveis em português e de forma gratuita. Posteriormente selecionou-se estudos que tivessem em seu título os descritores: Educação Física, Educação Infantil e Desenvolvimento Infantil e a partir da leitura dos resumos destes, selecionou-se 8 estudos para leitura e análise integral. Concluiu-se que através dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, abordando e compreendendo os aspectos motores, se utilizando diretamente da psicomotricidade, relacionando o brincar com as práticas adequadas e atentando para as necessidades pessoais dos alunos é possível auxiliar no desenvolvimento presente e futuro destes. |
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