dc.contributor.author |
Barros, Mikaely Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-28T13:17:29Z |
|
dc.date.available |
2022-01-28T13:17:29Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 613.78 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25576 |
|
dc.description |
BARROS. Mikaely Araújo. Ensino remoto em tempo de pandemia: problemas posturais em escolares. 2020. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
É bastante comum observar uma criança manuseando um Smartphone ou um Tablet nessa faixa etária, costume este que aumentou consideravelmente no ano de 2020 com o surgimento da pandemia do vírus da COVID-19. Este estudo objetivou realizar uma análise das características da dinâmica das aulas remotas e dos fatores associados tecnologias e se está mudando o comportamento motor através das posturas adotadas pelos jovens. O estudo tratou-se de uma pesquisa de levantamento, exploratória, quantitativa e transversal. Para tanto, tomou-se por ferramenta o Google Forms com 50 de um universo de 168 estudantes da ECI Jornalista José Leal Ramos da cidade de São João do Cariri – PB. Concluiu-se que a adoção de programas preventivo-educativos sobre postura corporal, quando desenvolvidos em parceria com pais, alunos, educadores e outros profissionais que trabalham na instituição escolar, representa um meio de promoção da saúde e efetiva contribuição para a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Esp. José Eugênio Eloi Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação postural |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto |
pt_BR |
dc.title |
Ensino remoto em tempo de pandemia: problemas posturais em escolares |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |