UEPB - Repositório Digital

Docilizar ou emancipar: Por uma reinvenção das práticas tradicionais no ensino de história

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gouveia, Liana Vieira da Rocha
dc.date.accessioned 2013-11-26T21:50:02Z
dc.date.available 2013-11-26T21:50:02Z
dc.date.issued 2013-11-26
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2559
dc.description Gouveia, L. V. da R. Docilizar ou emancipar: Por uma reinvenção das práticas tradicionais no ensino de história. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho pretende discutir a permanência de práticas de ensino tradicionais no ensino de história bem como refletir a cerca de um fazer pedagógico que emancipe o aluno. Inquietações referentes a esta temática surgiram ainda na experiência do estágio que se intensificaram na prática enquanto docente, uma vez que no cotidiano escolar percebemos que havia por grande parte dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II um desinteresse pelas aulas de História. A partir desta premissa buscamos identificar que elementos da prática tradicional no ensino de História ainda se fazem presentes nas salas de aulas e como incidem no alunado. Pensamos que a prática de ensino que emancipe, estimule a formação crítica, incentive-os a compreender as histórias de maneira autônoma é o caminho para a transformação no ensino de História. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Kátia Cristina de Castro Passos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Métodos de Ensino pt_BR
dc.subject Práticas de Ensino pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.title Docilizar ou emancipar: Por uma reinvenção das práticas tradicionais no ensino de história pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta