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O Programa Residência Pedagógica (PRP) é visto como uma iniciativa moderna e inovadora, onde vem promover a imersão do licenciando na escola de educação básica por maior espaço-tempo, com isso, os alunos que só desfrutavam o contato com a escola exclusivamente nos estágios, agora, usufruem antecipadamente através do Programa de RP. O Programa propõe uma estratégia de impulsionar possibilidades formativas aos licenciandos, e partilhar saberes uns com os outros, já que, vem proporcionar ao residente um contato mais profundo com a realidade prática do ensino. Partindo disso, o presente trabalho está dividido em dois momentos: apresentar um relato de experiência das ações vivenciadas enquanto aluna do Programa de Residência Pedagógica (PRP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do curso de licenciatura em Física, onde tivemos como lócus a E.E.E.F.M. Francisco Ernesto do Rêgo, localizada da cidade de Queimadas- PB, e de averiguar a importância da RP na formação de 24 alunos bolsistas. Como aporte teórico, este trabalho, fundamentou-se nas reflexões de Pimenta e Lima (2005-2006), Libâneo (2017), Tardif (2010), dentre outros conceituados na área de formação de professores que buscam associar a teoria e a prática de tal maneira que os discentes vejam que elas são inseparáveis. Com isso, visto que o Programa Residência Pedagógica carrega consigo uma diversidade de conhecimentos, chega-se à conclusão do quanto foi importante a participação dos bolsistas, e o quanto o mesmo veio agregar para sua formação de futuro professor. |
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