UEPB - Repositório Digital

A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Luís Henrique Barbosa
dc.date.accessioned 2022-01-31T14:09:07Z
dc.date.available 2022-01-31T14:09:07Z
dc.date.issued 2021-05-27
dc.identifier.issn CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25626
dc.description SOUZA, Luis Henrique Barbosa. A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química. 2021. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho consiste numa pesquisa bibliográfica exploratória com análise qualitativa da história da química do século XVIII e o seu uso como estratégia pedagógica no ensino de química da educação básica. As contribuições de Priestley, Scheele e Lavoisier para o avanço da química como disciplina científica foi revisada, como também as contribuições de dois brasileiros, Vicente de Seabra e José de Bonifácio, que se fizeram presentes a época com publicações de artigos científicos, livros textos, todos impactando na consolidação da química como ciência. O pouco uso da história da química nas aulas do ensino básico foi discutido e propostas foram apresentadas, destacando que o resultado poderá ser bastante positivo no processo de ensino e aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Juracy Régis de Lucena Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História da Química pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Ensino e Aprendizagem pt_BR
dc.title A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta