dc.contributor.author |
Souza, Luís Henrique Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-31T14:09:07Z |
|
dc.date.available |
2022-01-31T14:09:07Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-27 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25626 |
|
dc.description |
SOUZA, Luis Henrique Barbosa. A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química. 2021. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho consiste numa pesquisa bibliográfica exploratória com análise qualitativa da história da química do século XVIII e o seu uso como estratégia pedagógica no ensino de química da educação básica. As contribuições de Priestley, Scheele e Lavoisier para o avanço da química como disciplina científica foi revisada, como também as contribuições de dois brasileiros, Vicente de Seabra e José de Bonifácio, que se fizeram presentes a época com publicações de artigos científicos, livros textos, todos impactando na consolidação da química como ciência. O pouco uso da história da química nas aulas do ensino básico foi discutido e propostas foram apresentadas, destacando que o resultado poderá ser bastante positivo no processo de ensino e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Juracy Régis de Lucena Júnior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
História da Química |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |