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A educação passa por um momento em que os professores estão questionando seus métodos de ensino. Ao repensarem na metodologia, os alunos acabam deixando de ser meros depósitos de informações. Diante dessa realidade pela vivencia e observação da sala de aula na escola publica integral, tanto nas aulas praticas e teóricas durante o período de um ano, podemos indicar que existe a possibilidade de o educador trabalhar de maneira diferenciada, porém, repensando na sua prática docente sem deixar de lado a visão convencional. O docente deve procurar novos métodos ou quaisquer alternativas de ensino as quais ele julgar pertinentes para que as aulas sejam mais ricas em conhecimento e praticas apresentadas na escola diante dos resultados dos quais o rendimento escolar foi o mais indicado. Isso é relevante, principalmente, para disciplinas nas quais os estudantes apresentem maiores dificuldades, como, por exemplo, a disciplina de química. Logo, este trabalho visa fazer uma abordagem sobre a importância da experimentação nas aulas de Química no Ensino Médio, por meio de um relato de experiência. A utilização da experimentação nas aulas de Química demonstrou uma evolução nos discentes, evidenciando questões como a motivação, interesse e dinamicidade da aula, facilitando o processo de ensino aprendizagem. |
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