Resumo:
O estágio supervisionado é um componente que dispensa comentários quanto sua importância na formação docente pois condiciona e oportuniza reflexão acerca da ação educativa. Portanto, esse trabalho tem característica de uma abordagem qualitativa e é especificamente um relatório, seu desenvolvimento ocorreu no terceiro estágio como componente curricular obrigatório, que corresponde a fase do Ensino Médio, do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no campus de Campina Grande-PB. Dessa forma, estudou-se pontos importantes como discrepância de idade nas turmas e EJA e deu-se enfoque aos idosos, planejamentos de aulas podendo torna-se uma elaboração complexas e ainda a vulnerabilidade na formação acadêmica dos professores de educação física para tratar especificamente com o EJA. Contudo, entende-se que por fim, são necessárias adaptações no sistema educacional, pois é importante que o professor conheça formas de reflexões e particularidades do EJA.
Descrição:
SILVA. Hellysson Ernani Ferreira da. Idosos integrados ao sistema EJA: relato de experiência. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.