Resumo:
O presente trabalho apresenta uma analise sob a ótica dos alunos, professores e gestão escolar quanto à eficácia ou ineficácia das tecnologias digitais no ensino remoto da matemática. A pesquisa foi organizada da forma qualitativa com a aplicação de um questionário para a coleta de dados realizada de forma online, levando em consideração a pandemia causada pela COVID-19, e teve como público alvo quatro tipos de classes, sendo envolvidos: alunos da educação básica, estudantes universitários, professores e gestores escolares, com o objetivo de identificar a eficácia ou não do uso das tecnologias digitais no ensino de matemática na modalidade remota. Durante o processo a pesquisa passou pelos seguintes momentos: - elaboração do questionário, criação de banner para divulgação dos questionários e envio para coleta através dos links dos formulários e coleta dos dados. Os resultados mostraram que mesmo os participantes comprovando a eficácia do ensino remoto e uso das tecnologias há muito que se aperfeiçoar para que este método se torne mais eficaz e possa ser mais utilizado futuramente em momentos mais propícios.
Descrição:
CORDEIRO, C. W. S. A tecnologia digital como ferramenta para o ensino de matemática. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.