Resumo:
Com o objetivo de ajudar e formalizar o ensino nos tempo que vivemos, coube aos professores utilizarem das tecnologias, seguindo os parâmetros tecnológicos e ensino a distância, tentando estabelecer assim uma democratização no ensino. A tecnologia da informação e comunicação (TICs) nos permitiu enxergar possibilidades para os êxitos na área de tecnologia, que ainda seria um mundo desconhecido para alguns professores e alunos. Esta pesquisa apresenta como objetivo mensurar a importância das TICs, como ferramenta de ensino, entendendo como a computação pode ser trazida para caminhos como a escola em EAD, obtendo um vasto caminho de possibilidades e não se limitando apenas ao ensino tradicional. Trata-se de um levantamento bibliográfico com base em literaturas e exploratória, com base no questionário aplicado em quatro escolas da cidade de Alagoa Grande, em uma amostra de duas sendo privadas (particulares) e mais duas do ensino público, referindo-se aos professores do ensino médio.
Descrição:
SILVA, Fernanda Eduarda de Medeiros. Novos paradigmas da educação e tecnologia: utilização das TIC's para os professores em sala de aula. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.