Resumo:
O presente estudo busca relatar as experiências vividas, a partir do projeto
intitulado “voleibol como conteúdo escolar e suas múltiplas possibilidades”,
vivenciado durante o estágio III de ensino do curso de Educação Física. Nosso
objetivo foi apresentar aos alunos do 2º ano do ensino médio, da rede pública
estadual de ensino, a prática corporal com ênfase na modalidade voleibol, em
sua forma teórica e prática em suas múltiplas possibilidades, contribuindo para
que os mesmos deixassem de lado o uso exacerbado das mídias sociais, e de
outro modo, possibilitando o uso das mesmas relacionadas com os conteúdos
trabalhados; com isso vivenciando, socializando e interagindo com o esporte
em foco; despertando o senso de coletividade e o interesse pelo voleibol.
Verificou-se a satisfação dos alunos pela busca e ampliação do conhecimento
da referida modalidade, tendo como base as aulas mediadas, relacionando a
teoria à prática; ademais, percebeu-se que não se necessita de muitos
recursos para a sua efetiva prática, sendo considerado como um esporte de
fácil acesso, podendo ser experienciado, a partir de diversas situações.
Descrição:
CORDEIRO, Ana Paula de Sousa. Voleibol como conteúdo escolar e suas múltiplas possibilidades. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.