UEPB - Repositório Digital

Uma análise das potencialidades pedagógicas de recursos online no ensino e aprendizagem da Matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Dielly Ziwane da
dc.date.accessioned 2022-02-16T11:29:03Z
dc.date.available 2022-02-16T11:29:03Z
dc.date.issued 2021-10-19
dc.identifier.other CDD 371.335
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25818
dc.description SILVA. Dielly Ziwane da. Uma análise das potencialidades pedagógicas de recursos online no ensino e aprendizagem da Matemática. 2021. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo parte da ideia de analisar as potencialidades pedagógicas de recursos online no ensino da matemática, através de um estudo bibliográfico e de uma análise de materiais disponíveis na plataforma do YouTube, em particular no canal Gis com Giz. Tendo como objetivo fazer uma análise de materiais didáticos tecnológicos no sentido de verificar suas potencialidades pedagógicas e sua aplicação para o ensino eficaz da matemática. Inicialmente é exposto um pouco sobre a história da tecnologia digital, e a sua introdução nas escolas. Em seguida, é enfatizado a importância do estudo da matemática, para que possamos compreender a necessidade da inserção de recursos online como metodologia de ensino. Sendo de responsabilidade do professor, explorar e experimentar a vasta gama de opções, a fim de usar a ferramenta mais apropriada para cada momento, seja na construção do conhecimento, ou na verificação dele. Na inserção dos vídeos educacionais em aulas de matemática, percebe-se a falta de interesse por parte do profissional da educação em analisar criticamente se os objetivos pedagógicos serão atingidos, necessitando assim de mudanças nessas práticas pedagógicas. Desta forma, apresentamos neste trabalho critérios técnicos e pedagógicos que podem ser observados, para que as aulas despertem cada vez mais interesse, curiosidade, compreensão e aprendizado para o aluno. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Silvanio de Andrade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Ferramentas pedagógicas pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.subject Recursos audiovisuais pt_BR
dc.title Uma análise das potencialidades pedagógicas de recursos online no ensino e aprendizagem da Matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta