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Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais

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dc.contributor.author Herculano, Hércules Bruno Rodrigues
dc.date.accessioned 2022-02-16T11:37:05Z
dc.date.available 2022-02-16T11:37:05Z
dc.date.issued 2021-10-22
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25824
dc.description HERCULANO, Hércules Bruno Rodrigues. Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho buscou investigar a utilização do software Quizizz como ferramenta de aprendizagem facilitadora nas aulas do 1° ano de jogos digitais, bem como incentivar o aprendizado com o uso de gamificação por meio de ambientes interativos e dinâmicos. A proposta é promover o desenvolvimento de novas habilidades e propor uma prática pedagógica que associe a ferramenta digital Quizizz para auxiliar no processo de ensino e de aprendizagem. Este trabalho justifica-se pela necessidade de trazer para a sala de aula uma plataforma capaz de tornar as aulas mais atraentes, dinâmicas e interativas. Atualmente, nesse momento atípico, devido a pandemia da COVID-19, é importante atrair a atenção do aluno, além de também facilitar o seu aprendizado, bem como trazer inovação no processo de ensino aprendizagem. Partindo desse pressuposto, realizamos uma pesquisa de campo na escola pública estadual Escola Cidadã Integral Técnica Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, situada em Alagoa Grande – PB, bem como utilizamos também a pesquisa de cunho bibliográfico e de natureza qualitativa. Como resultado ficou evidente o quanto a ferramenta Quizizz contribui para uma melhora significativa para as aulas fazendo com que os alunos interajam mais, se divirtam enquanto aprendem, tenham mais interesse e engajamento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eduardo Jorge Valadares Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.title Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais pt_BR
dc.type Other pt_BR


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