dc.contributor.author |
Lucena, Alisson Luis Alves de |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-16T14:39:35Z |
|
dc.date.available |
2022-03-16T14:39:35Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 796 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26012 |
|
dc.description |
LUCENA, Alisson Luis Alves de. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH na vida escolar e perspectiva do professor de educação física. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O principal objetivo deste estudo é discutir acerca do TDAH - Transtorno de
Déficit de Atenção e Hiperatividade, observado no meio escolar, a partir da
perspectiva de docentes de Educação Física. No percurso metodológico,
optamos por uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa de
campo. O campo de nossa investigação foi, duas escolas públicas, no
município de Belém-PB. Os sujeitos envolvidos, professores de Educação
Física atuantes nestas escolas. Para coleta de dados, utilizamos um
questionário. Os dados revelam que, faz-se necessário informações mais
aprofundadas acerca do TDAH, por professores deste campo do saber, no
sentido de que eles possam realizar possíveis intervenções em sua prática
docente. Por fim, concluímos que, é imprescindível a busca do docente por
aquisição, ou ampliação de recursos que possibilite, abranger todos os
discentes em seu aprendizado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profª Drª Glória Maria Leitão de Souza Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno de Déficit de Atenção |
pt_BR |
dc.subject |
Hiperatividade |
pt_BR |
dc.title |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH na vida escolar e perspectiva do professor de educação física |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |