Resumo:
O principal objetivo deste estudo é discutir acerca do TDAH - Transtorno de
Déficit de Atenção e Hiperatividade, observado no meio escolar, a partir da
perspectiva de docentes de Educação Física. No percurso metodológico,
optamos por uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa de
campo. O campo de nossa investigação foi, duas escolas públicas, no
município de Belém-PB. Os sujeitos envolvidos, professores de Educação
Física atuantes nestas escolas. Para coleta de dados, utilizamos um
questionário. Os dados revelam que, faz-se necessário informações mais
aprofundadas acerca do TDAH, por professores deste campo do saber, no
sentido de que eles possam realizar possíveis intervenções em sua prática
docente. Por fim, concluímos que, é imprescindível a busca do docente por
aquisição, ou ampliação de recursos que possibilite, abranger todos os
discentes em seu aprendizado.
Descrição:
LUCENA, Alisson Luis Alves de. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH na vida escolar e perspectiva do professor de educação física. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.