UEPB - Repositório Digital

A inclusão na escola e os jogos cooperativos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Maria luiza da
dc.date.accessioned 2022-03-16T14:40:00Z
dc.date.available 2022-03-16T14:40:00Z
dc.date.issued 2019-11-09
dc.identifier.other CDD 796
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26015
dc.description SILVA, Maria Luiza da. A inclusão na escola e os jogos cooperativos. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como base o relato de experiência, pesquisa descritiva ao qual descreva as experiências vivenciadas no estagio supervisionado, mostrando a importância dos jogos cooperativos nas aulas de educação física como ferramenta para reduzir ou acabar com a exclusão dos alunos nas aulas praticas. O estágio supervisionado aconteceu na escola municipal de ensino fundamental Iraci Rodrigues de Farias Melo, localizada no município de MOGEIRO-PB, trabalhando com os jogos cooperativos nas turmas do sexto ano, no objetivo de reduzir ou acabar com a exclusão e também no que se refere ao processo de ensino aprendizagem de forma geral favorecendo a interação e inclusão dos mesmos. Por apresentarem dificuldades em interagir, o professor proporcionou jogos, usando uma metodologia especifica e afetiva. Apesar das dificuldades encontradas na escola, como por exemplo, uma das foi, a falta de material adequado para as praticas, fator em que dificulta o trabalho do profissional de educação física; as aulas obtiveram resultados positivos alcançando o objetivo proposto pelo estagiário que usou como metodologia, aulas praticas e teóricas tendo como abordagem principal, os jogos cooperativos e seus benefícios e resultados como a inclusão, a interação, afetividade, aprendizado, cooperação, conhecimento e aprendizado. Portanto, esse trabalho tem como objetivo desenvolver com os jogos cooperativos a construção de convivência afetiva acabando com o preconceito e exclusão contribuindo com o aprendizado, no envolvimento nas aulas de educação físicas buscando incluir todos os alunos nas atividades no âmbito ateneu e para toda sua vida sociável. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profª Drª Regimênia Maria Braga de Carvalho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject inclusão social pt_BR
dc.title A inclusão na escola e os jogos cooperativos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta