Resumo:
Fez-se um estudo bibliográfico onde foi pesquisado um pouco da historia da Educação
Física o do Futsal, e a contribuição do futsal para o desenvolvimento motor da criança.
No ambiente escolar foi estudado seu beneficio junto aos alunos como mecanismo de
socialização e integração social psicomotomotora e a importância do professor em
ensinar as regras e as técnicas de forma séria e comprometida, a partir dos ensinamentos
no ambiente escolar. Concluiu-se que a escola tem grande participação na formação dos
educandos no futsal, pois e neste ambiente em que muitas crianças têm seus primeiros
contatos com esses esportes de forma ordenada e técnica. Ficando a cargo de a escola
colocar profissionais competentes e bem formados para treinarem essas crianças. O
futsal precisa ser praticado de forma que o aluno entenda suas técnicas, jogadas, ou seja,
o aluno precisa entender que existe toda uma movimentação tática necessária em
quadra, para se chegar á um resultado positivo e vencedor. Com embasamento em
autores e teóricos tais como: Tolussi (1982), Coste (1992), Mutti (2003), Cyrino (2002),
Costa (2002) entre outros.
Descrição:
CARDOSO, Wesley Bernardo. Futsal na escola: sua importância no desenvolvimento psicomotor da criança. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.