UEPB - Repositório Digital

Aprendizagem no trabalho de gestão docente durante a pandemia de COVID-19: um estudo com instituições públicas de ensino superior da cidade de Patos – PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Carneiro, Rebeca Gomes
dc.date.accessioned 2022-03-21T02:25:46Z
dc.date.available 2022-03-21T02:25:46Z
dc.date.issued 2021-10-07
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26053
dc.description CARNEIRO, R. G. Aprendizagem no trabalho de gestão docente durante a pandemia de COVID-19: um estudo com instituições públicas de ensino superior da cidade de Patos – PB. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. pt_BR
dc.description.abstract Desde a sua origem a humanidade vem evoluindo, adquirindo habilidades e capacidades que a diferencia dos demais seres vivos, com a capacidade de registrar, memorizar e compartilhar experiências com os semelhantes no tempo e no espaço. Com o advento da pandemia da Covid-19 causada pelo Sars-CoV-2, causando instabilidade em várias esferas da sociedade, acredita-se que vários processos tiveram que ser mudados redefinindo estruturas e estratégias organizacionais. O presente trabalho tem como objetivo principal compreender como ocorre a aprendizagem dos coordenadores de cursos de graduação para atuação durante no período de pandemia. O lócus para o desenvolvimento deste trabalho foram Instituições Públicas de ensino superior. Ambas possuíam a maior parte de suas atividades presenciais, tendo suas rotinas afetadas com as mudanças impostas pela Pandemia de Covid-19. Essa pesquisa pode ser caracterizada como qualitativa, estudo de caso, sendo os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada e os resultados analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados alcançados no presente estudo indicam que a aprendizagem dos coordenadores ocorre de forma empírica, as principais dificuldades enfrentadas no uso de plataformas digitais, o aumento na evasão dos alunos e as dificuldades relacionadas à atividade de gestão em si. As perspectivas futuras em relação ao trabalho de gestão das coordenações após o retorno das atividades presenciais consistem em voltar o mais próximo da normalidade como era antes da pandemia, garantindo as melhores condições para esse retorno, a biossegurança, a agilidade dos processos e o cuidado das pessoas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Simone Costa Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Gestão docente pt_BR
dc.subject Covid-19 pt_BR
dc.subject Gestão de ensino superior pt_BR
dc.title Aprendizagem no trabalho de gestão docente durante a pandemia de COVID-19: um estudo com instituições públicas de ensino superior da cidade de Patos – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta