Resumo:
A pandemia do Covid-19 gerou uma grande crise comercial e ocasionou o fechamento de diversos negócios. As Pequenas e Médias Empresas da cidade de Itaporanga, Paraíba, passam por um período de adaptação ao uso das mídias digitais como ferramenta de negociação, porém existe uma dificuldade e em alguns casos resistência por parte de alguns empreendedores em aderir às novas tecnologias. Em meio a esse cenário, essa pesquisa teve por objetivo analisar a influência do empreendedorismo digital, acompanhado do marketing digital, como estratégia dos micro e pequenos empreendedores no cenário da pandemia do Covid-19 na cidade de Itaporanga. Compreender melhor esses fatos é de suma importância para que os comerciários locais tenham uma nova visão sobre o assunto e possam aplicar com excelência as práticas do marketing em seus negócios. A pesquisa foi desenvolvida com abordagem metodológica exploratória e análise de dados quantitativos e qualitativos.
Descrição:
BERNARDINO, A. T. Os impactos da pandemia no uso do comercio digital da cidade de Itaporanga-PB: um estudo da aplicação do marketing digital pelas pequenas e médias empresas. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021