Resumo:
Esse trabalho consiste em examinar determinados projetos de responsabilidade
social desenvolvidos pelo Banco do Nordeste S/A e analisar de forma estratégica
sua atuação junto a sociedade. Há percepção de que a prática da responsabilidade
social é positiva para os negócios, razão que alia as pressões dos colaboradores
internos e externos (clientes, fornecedores e outros grupos), tem feito aumentar a
quantidade de empresas que estão aderindo a esse fator como estratégico para seu
sucesso. Para tal, utilizar-se-á de pesquisa bibliográfica e documental de livros,
revistas e sites, relacionados como os temas abordados, bem como informações
coletadas junto ao banco de dados do próprio Banco do Nordeste S/A, tendo em
vista descrevê-los e identificar sua área de atuação. Através deste trabalho pôde-se
concluir que os diversos programas desenvolvidos pelo Banco do Nordeste do Brasil
S/A são realizados de forma a trazer desenvolvimento social, sendo a
Responsabilidade social vista como estratégia no mercado competitivo.
Descrição:
CLAUDINO, C. N. de Q. Responsabilidade Social como elemento estratégico
competitivo: uma abordagem no Banco do Nordeste do
Brasil S/A. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.