dc.contributor.author |
Santos, Cibele Silvia dos |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-04T10:48:21Z |
|
dc.date.available |
2022-04-04T10:48:21Z |
|
dc.date.issued |
2021-06-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26195 |
|
dc.description |
SANTOS, Cibele Silvia dos. A inclusão de alunos surdos em escola regular e os desafios para a formação inicial de professores de Química. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As diferentes vertentes que circundam o ensino regular nunca foram tão
questionados quanto nos últimos anos ao passo que a sociedade, e junto a ela as tecnologias avançam, unido ao interesse e busca cada vez mais assídua pela busca pela igualdade é impulsionada a busca pela melhoria cada vez mais frequente Por meios inclusivos para transmissão da do conhecimento pois como sabemos tudo inicia-se pela educação e que um ensino de qualidade faz toda a diferença uma sociedade só será de fato bem desenvolvida se houverem bons professores e com boas metodologias aplicadas em sala de aula nesse sentido a base Nacional comum curricular veio trazer um leque de possibilidades que entre os outros e números pontos que a constitui e está o direito ao aluno surdo de ser incluído de forma mais ativa no ensino regular no presente trabalho de conclusão de curso TCC busca-se Além de, em um primeiro momento relatar alguns pontos relevantes que circundam o ensino regular mas principalmente demonstrar uma proposta de projeto inclusivo para alunos surdos a ser aplicada em escola de ensino regular objetivando atender também devido a sua funcionalidade o público em geral demonstra-se a metodologia utilizada a qual é de fácil acessibilidade devido a usar como fonte de transmissão a plataforma de vídeos YouTube e permite ainda ampliar e divulgar os conhecimentos sobre a química a língua brasileira de sinais - LIBRAS assim como a tecnologia permitindo uma maior interdisciplinaridade e integração em sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Antônio Nóbrega de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Base Nacional Comum Curricular - BNCC |
pt_BR |
dc.title |
A inclusão de alunos surdos em escola regular, e os desafios para a formação inicial de professores de Química |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |