UEPB - Repositório Digital

Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Galdino, Aline de Souza
dc.date.accessioned 2022-04-08T10:39:34Z
dc.date.available 2022-04-08T10:39:34Z
dc.date.issued 2022-03-25
dc.identifier.other CDD 370.115
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26321
dc.description GALDINO, A. de S. Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A Educação Inclusiva no contexto da educação brasileira tem sido tema de reflexão e discussão entre educadores desde a década de noventa, ressaltando a necessidade de políticas públicas para a inserção e permanência de pessoas com deficiências no contexto educacional. O acesso a matrícula de pessoas com deficiência no âmbito escolar é garantido por lei, todavia, a permanência é influenciada por diversos fatores, que vão desde a estrutura da instituição até as estratégias pedagógicas adotadas pelos docentes. O objetivo deste estudo é investigar como os alunos licenciados de Física da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, tem estimado sua formação inicial no contexto da Educação Especial Inclusiva (EEI). A pesquisa foi realizada através da aplicação de um questionário, para compreender se esses alunos sabem a diferença entre educação inclusiva e educação especial inclusiva, se para eles os componentes curriculares oferecidas ao longo do curso, contribuíram para a sua formação nessa perspectiva da inclusão e se eles estão preparados para lidar com as possíveis diferenças encontradas em sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Adjanny Vieira Brito Montenegro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject Educação especial inclusiva pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.title Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta