dc.contributor.author |
Galdino, Aline de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-08T10:39:34Z |
|
dc.date.available |
2022-04-08T10:39:34Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.115 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26321 |
|
dc.description |
GALDINO, A. de S. Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação Inclusiva no contexto da educação brasileira tem sido tema de reflexão e discussão entre educadores desde a década de noventa, ressaltando a necessidade de políticas públicas para a inserção e permanência de pessoas com deficiências no contexto educacional. O acesso a matrícula de pessoas com deficiência no âmbito escolar é garantido por lei, todavia, a permanência é influenciada por diversos fatores, que vão desde a estrutura da instituição até as estratégias pedagógicas adotadas pelos docentes.
O objetivo deste estudo é investigar como os alunos licenciados de Física da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, tem estimado sua formação inicial no contexto da Educação Especial Inclusiva (EEI).
A pesquisa foi realizada através da aplicação de um questionário, para compreender se esses alunos sabem a diferença entre educação inclusiva e educação especial inclusiva, se para eles os componentes curriculares oferecidas ao longo do curso, contribuíram para a sua formação nessa perspectiva da inclusão e se eles estão preparados para lidar com as possíveis diferenças encontradas em sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Adjanny Vieira Brito Montenegro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.title |
Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |