Resumo:
Diante de um cenário pandêmico, medidas de proteção visando evitar a contaminação de COVID-19 foram tomadas. Dentre elas, destacam-se o fechamento dos espaços escolares e o distanciamento social, gerarando certa instabilidade no sistema educacional, bem como em outros setores, e pausando as atividades presenciais. Isto levou professores e estudantes a usarem estratégias para desenvolver o ensino emergencial remoto. Neste intermédio, o que chamou a atenção dos estudantes de pedagogia foi a importância da Alfabetização Tecnológica dos docentes durante a formação inicial ou continuada, refletindo diretamente nas ações desenvolvidas por eles. Logo, este trabalho tem como objetivo evidenciar e refletir sobre a importância da formação continuada e uso das TICs. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva com um grupo de professores de Física da Educação Básica de escolas do Estado da Paraíba. Os dados apresentados foram coletados, com uma abordagem quantitativa, mediante a utilização da ferramenta Google Forms.
Descrição:
COSTA, Liziane Fernandes da. Uso de TIC em período pandêmico (covid-19): Um estudo sobre o olhar do professor de Física. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.