Resumo:
O presente trabalho tem como finalidade apresentar as experiências construídas e vivenciadas
com a realização do estágio supervisionado na educação infantil no qual podemos interagir
teoria/prática no ambiente escolar. Neste trabalho está sendo discutido os desafios encontrados
na docência a partir da formação inicial de professores e que perpassa a própria vivência em
sala de aula, principalmente dentro deste novo contexto histórico, onde os professores tiveram
que se reinventar em suas as aulas pelo fato de precisarem ser realizadas de forma remota devido
à pandemia da Covid-19 a qual atingiu o mundo no ano de 2020. Esta pesquisa de cunho
historiográfico teve como suporte teórico autores como: Saviane e Galvão (2020), Pimenta
(1999), Arroyo (2011), a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tantos outros autores que
dialogaram sobre a temática abordada. Foi realizada uma abordagem relacionada a formação
docente da educação infantil, afim, de mostrar a importância de estar apto aos desafios
encontrados na vida profissional. Como também, o papel do estágio supervisionado para a
formação dos graduandos dos cursos de licenciaturas. Esta abordagem por sua vez, foi realizada
a partir das experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado realizado na escola Ideal
localizada no município de Borborema-PB.
Descrição:
FRANCA, C. J. de S. As contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores da educação infantil. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.