UEPB - Repositório Digital

As contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores da educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Franca, Cassiano José de Sales
dc.date.accessioned 2022-04-12T20:28:32Z
dc.date.available 2022-04-12T20:28:32Z
dc.date.issued 2022-04-05
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26462
dc.description FRANCA, C. J. de S. As contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores da educação infantil. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como finalidade apresentar as experiências construídas e vivenciadas com a realização do estágio supervisionado na educação infantil no qual podemos interagir teoria/prática no ambiente escolar. Neste trabalho está sendo discutido os desafios encontrados na docência a partir da formação inicial de professores e que perpassa a própria vivência em sala de aula, principalmente dentro deste novo contexto histórico, onde os professores tiveram que se reinventar em suas as aulas pelo fato de precisarem ser realizadas de forma remota devido à pandemia da Covid-19 a qual atingiu o mundo no ano de 2020. Esta pesquisa de cunho historiográfico teve como suporte teórico autores como: Saviane e Galvão (2020), Pimenta (1999), Arroyo (2011), a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tantos outros autores que dialogaram sobre a temática abordada. Foi realizada uma abordagem relacionada a formação docente da educação infantil, afim, de mostrar a importância de estar apto aos desafios encontrados na vida profissional. Como também, o papel do estágio supervisionado para a formação dos graduandos dos cursos de licenciaturas. Esta abordagem por sua vez, foi realizada a partir das experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado realizado na escola Ideal localizada no município de Borborema-PB. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Regina Celly Nogueira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title As contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores da educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta