Resumo:
O presente estudo trata das consequências do marketing digital no público
infantil da cidade de Patos-PB, na percepção dos cuidadores. A importância
deste estudo está na relação entre a exposição ao marketing digital e as
possíveis consequências que elas podem causar no público infantil. O objetivo
geral, portanto, é analisar as consequências físicas e psicológicas que podem
ser causadas pelo marketing digital no público infantil da cidade de Patos-PB e
de forma específica identificar sua influência. Para tal, aplicou-se os seguintes
procedimentos metodológicos: revisão da literatura, através de pesquisa
bibliográfica com livros, artigos e sites a fim de apurar conhecimento e
informações sobre o objeto de estudo e pesquisa exploratória e descritiva
através de aplicação de questionário direcionado aos pais ou responsáveis do
público infantil de faixa etária entre 0 e 14 anos para a aquisição de dados do
público infantil da cidade de Patos-PB. Os resultados conquistados foram de
certos positivos, visto que foi possível detectar que há consequências tanto
físicas quanto psicológicas do marketing digital atingindo o público infantil da
cidade de Patos-PB e inclusive segue o mesmo padrão de resultados de
pesquisas anteriores, com a obesidade e delinquência e violência como
consequências mais frequentes.
Descrição:
PINHEIRO, F. S. Consequências do Marketing Digital no Público Infantil da Cidade de Patos-PB. 2022. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.