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Educação ambiental no Curso de Administração: análise da perspectiva do currículo e de discentes de uma Universidade Pública Estadual

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dc.contributor.author Nascimento, Thays Santana dos Santos
dc.date.accessioned 2022-04-13T18:38:05Z
dc.date.available 2022-04-13T18:38:05Z
dc.date.issued 2022-03-25
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26500
dc.description NASCIMENTO, T. S. S. Educação ambiental no Curso de Administração: análise da perspectiva do currículo e de discentes de uma Universidade Pública Estadual. 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Diante da exploração dos recursos naturais proveniente da ação humana e dos problemas gerados ao meio ambiente, surge a educação ambiental como resposta. No Brasil, a Política Nacional de Educação Ambiental determina que o ensino de questões ambientais deve estar inserido em todas as formas e níveis escolares, assim deve estar presente na educação básica, educação superior, educação especial, educação profissional e educação de jovens e adultos. Especificadamente quanto ao ensino superior, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental de 2012 determinam que as atividades das Universidades devem estar alinhadas com essa perspectiva educacional sobre o meio ambiente. Nesse sentido, torna- se necessário entender o funcionamento desse tipo de educação no ensino superior. Assim, o objetivo deste estudo é identificar como a educação ambiental é abordada no ensino superior, de forma específica no curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba, do Campus de Patos. A pesquisa se propõe a analisar como esse conteúdo está inserido no Projeto Pedagógico Curricular do curso de Administração e busca compreender a perspectiva dos discentes concluintes com relação à educação ambiental. Do ponto de vista metodológico, o estudo adota uma abordagem quali-quantitativa e consiste em pesquisa de campo, documental e descritiva. Como principais resultados, obteve-se que o curso pesquisado aborda questões ambientais nas disciplinas, principalmente por meio de aulas, debates, discussões e seminários. Constata-se também que os discentes se envolveram com as temáticas ambientais predominantemente por meio de debates, feiras, palestras e eventos, e que a discussão ambiental é importante e contribui para a formação do administrador. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Lucas Andrade de Morais pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Ensino Superior pt_BR
dc.subject Gestão Ambiental pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.title Educação ambiental no Curso de Administração: análise da perspectiva do currículo e de discentes de uma Universidade Pública Estadual pt_BR
dc.type Other pt_BR


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