UEPB - Repositório Digital

A relevância do planejamento nas aulas da educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Simone Alves de
dc.date.accessioned 2022-04-14T04:43:33Z
dc.date.available 2022-04-14T04:43:33Z
dc.date.issued 2022-04-04
dc.identifier.other CDD 591
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26524
dc.description LIMA, S. A. A relevância do planejamento nas aulas da educação infantil. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo de cunho bibliográfico, apresenta em seus escritos conceitos referentes ao planejamento na educação infantil revelando os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem. Nesse contexto, o objetivo geral desta pesquisa tem por finalidade: Analisar a relevância do planejamento nas aulas de educação infantil. Este, desbodra-se em três específicos, sendo: refletir sobre a educação infantil; apresentar documentos norteadores a respeito da educação infantil; e propor estratégias metodológicas que podem ser planejadas em espaços infantis. Partindo desse viés, buscamos responder a seguinte questão problema: Qual a relevância do planejamento na educação infantil?, esse questionamento foi o fio condutor da pesquisa e auxiliou em toda a construção do trabalho. Os procedimentos metodológicos adotados pautaram-se na revisão de literatura com a utilização de autores e estudos que abordam a temática do artigo, dentre eles: Alves (2007), Bissoli (2005), Freire (1996), Libâneo (1993), Pimenta (2008), Veiga (2002), entre outros. Os escritos do trabalho justificam-se na relevância da discussão sobre o planejamento e na efetividade da prática docente. A pesquisa constatou que por meio do planejamento e do uso de metodologias concretas é possível atingir um padrão de qualidade na educação infantil, realçando sua relevância no processo de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Educação Infantil. Planejamento. Metodologias. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luandson Luis da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Metodologias pt_BR
dc.title A relevância do planejamento nas aulas da educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta