Resumo:
Com a Era da Informação e a evolução da tecnologia as pessoas modificaram seu modo de vida, o
aparecimento de celulares com diferentes recursos facilitou o relacionamento entre organizações e
sociedade e contribuiu para aumentar o nível de satisfação com produtos e serviços. Pensando nisso, o
objetivo deste trabalho é analisar a percepção da população quanto às estratégias de Marketing Político
e Digital do gestor João Domiciano Dantas Segundo, prefeito da cidade de São José do Sabugi – PB. A
metodologia adotada foi do tipo quali-quantitativa e descritiva, os instrumentos de pesquisa foram a
observação das redes sociais do prefeito e a aplicação de um questionário aplicado com 164
voluntários aptos ao voto com idades a partir de 16 anos, buscando identificar a percepção da
população da cidade de São José do Sabugi e entorno sobre a figura política do prefeito Segundo
Domiciano. Os resultados encontrados apontam que os cidadãos da região têm uma boa opinião do
referido prefeito que utiliza estratégias de marketing digital, pessoal e de relacionamento ao marketing
político.
Descrição:
LIMA, M. G. M. Marketing político no meio digital: a percepção da população de São José do Sabugi - PB sobre a figura política do Prefeito Segundo Domiciano. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.