Resumo:
Este trabalho tem por finalidade refletir sobre a vivência na disciplina Estágios
Supervisionado de observação e regência em Letras-Inglês na Universidade
Estadual da Paraíba. O estágio de observação ocorreu de forma remota, em
função da pandemia da Covid-19, na Escola Estadual de Ensino Fundamental
Stella da Cunha Santos, localizada na cidade de Sapé-PB, no ano de 2021, em
turmas do Ensino Fundamental II. O estágio de regência ocorreu também
remotamente na mesma escola nas turmas de Ensino Fundamental II. Ao
refletirmos sobre os desafios encontrados durante o estágio em contexto
pandêmico, buscamos descrever algumas aulas, pontuando observações e
refletindo sobre elas e realizar levantamento bibliográfico para que novas
pesquisas sobre estágio possam ser feitas. Para tanto, selecionamos os autores
Fernandes (2019), Mariano (2018), Barroso (2013), Fairchild (2010), Lopes
(2008) e Freire (2001) para contribuírem com o diálogo teórico proposto. Trata se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e interpretativista que concluiu que o ensino emergencial precisa de melhorias para que a educação remota não sobrecarregue os professores e alunos.
Descrição:
SILVA, D. C. S. da. Reflexões sobre o impacto da pandemia da covid-19 nos estágios supervisionados de observação e regência de Letras-Inglês na Universidade Estadual da Paraíba. 2022. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.