Resumo:
O presente artigo teve como escopo apurar informações acerca da formação acadêmica dos discente do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraiba – Campus I. Para a elaboração deste artigo se fez uso de metodologia quantitativa, descritiva de caráter exploratório e qualitativa por descrever a percepção dos alunos em relação a variável formação acadêmica no impacto das suas vidas financeiras. Esse estudo tem como objetivo estudar se a variável formação acadêmica impactou na vida dos alunos do curso do bacharelado de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Os periódicos utilizados foram artigos na área de contabilidade financeira. A pesquisa foi realizada com os alunos do oitavo e nono período. Os resultados evidenciaram a necessidade de uma educação financeira presente na vida dos alunos, porém também mostraram que a formação acadêmica resultou também numa melhor qualificação. Através da pesquisa foi constado que a variável formação acadêmica leva a uma melhor compreensão e gestão financeira, mesmo que grande partes dos alunos hoje apresentam um nivel de endividamento.
Descrição:
ARAÚJO, Thalisson Brasiliano. A percepção da influência da variável formação acadêmica na tomada de decisão dos discentes em ciências contábeis da Universidade Estadual da Paraíba - Campus I.2022, Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Contábeis. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.