UEPB - Repositório Digital

Um estudo sobre o uso do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão em uma escola pública.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva Júnior, Carlos Alberto da
dc.date.accessioned 2022-05-18T17:54:44Z
dc.date.available 2022-05-18T17:54:44Z
dc.date.issued 2022-03-18
dc.identifier.other CDD 658.401
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26846
dc.description SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto da. Um estudo sobre o uso do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão em uma escola pública. 2022.Trabalho de conclusão de curso (Graduação de Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão estratégica que visa monitorar as estratégias da organização e mensurar seus resultados. Assim, o presente estudo tem por objetivo analisar o uso do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão estratégica na Escola Cidadã Integral Técnica Deputado Genival Matias, notadamente a implementação da ferramenta na instituição pública de ensino e o domínio da ferramenta pelos stakeholders. Para alcançar tal finalidade, foi feito um estudo de caso, com foco na pesquisa bibliográfica, aplicado questionário com indagações direcionadas aos stakeholders, além de, entrevistas com os gestores da Escola Cidadã Integral e Técnica Deputado Genival Matias, situada na cidade de Juazeirinho/PB. Os resultados evidenciam a importância da ferramenta na tomada de decisão, no monitoramento dos indicadores e, além disso, constata que os stakeholders, mesmo sem possuir o conhecimento conceitual do BSC, dominam a ferramenta, os seus indicadores e as estratégias definidas para o alcance das metas da instituição. Dito isso, observa-se que o Balanced Scorecard configura uma ferramenta que rege as atividades administrativas e pedagógicas da instituição, proporcionando resultados significativos na construção do ensino público. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof.a. Dra. Roseane Patrícia de Araújo Silva. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Balanced Scorecard pt_BR
dc.subject Governança corporativa pt_BR
dc.subject Instituição pública de ensino pt_BR
dc.subject Gestão estratégica pt_BR
dc.title Um estudo sobre o uso do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão em uma escola pública. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta