dc.contributor.author |
Dias, Joaquim Rodrigues Vieira |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-18T20:16:09Z |
|
dc.date.available |
2022-05-18T20:16:09Z |
|
dc.date.issued |
2022-04-04 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26859 |
|
dc.description |
DIAS, J. R. V. A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa vem tratar da transição do quinto para o sexto ano do ensino
fundamental e sua influência na aprendizagem de Matemática. Desse modo, o
objetivo deste trabalho é refletir sobre esse processo, através de uma pesquisa
qualitativa, na qual foram realizados questionários com alguns alunos e docentes de
uma escola pública do interior da Paraíba. A adaptação nesse novo ciclo de
aprendizagem com a introdução de novas disciplinas e horários de aulas, afeta o aluno
que precisa de suporte e acompanhamento por parte da escola e dos professores, já
que os mesmos apresentam maiores dificuldades nas quatro operações matemáticas,
influenciando diretamente na aprendizagem dos novos conteúdos do sexto ano. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Rosângela de Araújo Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Transição escolar |
pt_BR |
dc.title |
A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |