UEPB - Repositório Digital

A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Dias, Joaquim Rodrigues Vieira
dc.date.accessioned 2022-05-18T20:16:09Z
dc.date.available 2022-05-18T20:16:09Z
dc.date.issued 2022-04-04
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26859
dc.description DIAS, J. R. V. A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa vem tratar da transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental e sua influência na aprendizagem de Matemática. Desse modo, o objetivo deste trabalho é refletir sobre esse processo, através de uma pesquisa qualitativa, na qual foram realizados questionários com alguns alunos e docentes de uma escola pública do interior da Paraíba. A adaptação nesse novo ciclo de aprendizagem com a introdução de novas disciplinas e horários de aulas, afeta o aluno que precisa de suporte e acompanhamento por parte da escola e dos professores, já que os mesmos apresentam maiores dificuldades nas quatro operações matemáticas, influenciando diretamente na aprendizagem dos novos conteúdos do sexto ano. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Rosângela de Araújo Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Transição escolar pt_BR
dc.title A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta