Resumo:
Neste artigo, visamos demonstrar de forma clara e objetiva a experiência vivenciada
durante o período de estágio I, II e III, aplicados na escola EEEFM Izabel Rodrigues
de Melo, com a supervisão do professor de Filosofia, José Glaubo Batista da Rocha,
abordando a importância do ensino de filosofia tanto para a formação do professor
quanto para os alunos, bem como as dificuldades encontradas durante esse processo.
Para isso foi necessário, a apropriação dos conhecimentos necessários, bem como
da prática pedagógica que foram aprendidas na universidade com a orientação dos
professores para posteriormente serem colocadas em prática durante o estágio na
escola. Nesse sentido, abordamos a importância do ensino de filosofia nas escolas
públicas para formação de opinião crítica acerca de diversos temas, inclusive sobre o
nada, para que assim os alunos possam dialogar e debater diversos temas, tanto do
passado quanto da atualidade, haja vista que se faz necessário um constante
aperfeiçoamento do conhecimento adquiridos.
Descrição:
NASCIMENTO, H. S. S. A formação docente em filosofia, entre observações e regências no Estágio Supervisionado. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande/ PB, 2022.