UEPB - Repositório Digital

A formação docente em filosofia, entre observações e regências no estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento, Hyorrane dos Santos Silva
dc.date.accessioned 2022-05-25T17:48:41Z
dc.date.available 2022-05-25T17:48:41Z
dc.date.issued 2022-03-31
dc.identifier.other CDD 100
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26906
dc.description NASCIMENTO, H. S. S. A formação docente em filosofia, entre observações e regências no Estágio Supervisionado. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande/ PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo, visamos demonstrar de forma clara e objetiva a experiência vivenciada durante o período de estágio I, II e III, aplicados na escola EEEFM Izabel Rodrigues de Melo, com a supervisão do professor de Filosofia, José Glaubo Batista da Rocha, abordando a importância do ensino de filosofia tanto para a formação do professor quanto para os alunos, bem como as dificuldades encontradas durante esse processo. Para isso foi necessário, a apropriação dos conhecimentos necessários, bem como da prática pedagógica que foram aprendidas na universidade com a orientação dos professores para posteriormente serem colocadas em prática durante o estágio na escola. Nesse sentido, abordamos a importância do ensino de filosofia nas escolas públicas para formação de opinião crítica acerca de diversos temas, inclusive sobre o nada, para que assim os alunos possam dialogar e debater diversos temas, tanto do passado quanto da atualidade, haja vista que se faz necessário um constante aperfeiçoamento do conhecimento adquiridos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Dr. Valmir Pereira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.title A formação docente em filosofia, entre observações e regências no estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta