dc.contributor.author |
Nascimento, Hyorrane dos Santos Silva |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-25T17:48:41Z |
|
dc.date.available |
2022-05-25T17:48:41Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-31 |
|
dc.identifier.other |
CDD 100 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26906 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, H. S. S. A formação docente em filosofia, entre observações e regências no Estágio Supervisionado. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande/ PB, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste artigo, visamos demonstrar de forma clara e objetiva a experiência vivenciada
durante o período de estágio I, II e III, aplicados na escola EEEFM Izabel Rodrigues
de Melo, com a supervisão do professor de Filosofia, José Glaubo Batista da Rocha,
abordando a importância do ensino de filosofia tanto para a formação do professor
quanto para os alunos, bem como as dificuldades encontradas durante esse processo.
Para isso foi necessário, a apropriação dos conhecimentos necessários, bem como
da prática pedagógica que foram aprendidas na universidade com a orientação dos
professores para posteriormente serem colocadas em prática durante o estágio na
escola. Nesse sentido, abordamos a importância do ensino de filosofia nas escolas
públicas para formação de opinião crítica acerca de diversos temas, inclusive sobre o
nada, para que assim os alunos possam dialogar e debater diversos temas, tanto do
passado quanto da atualidade, haja vista que se faz necessário um constante
aperfeiçoamento do conhecimento adquiridos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Dr. Valmir Pereira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
A formação docente em filosofia, entre observações e regências no estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |