Resumo:
A afetividade e a motivação tem um papel fundamental para o êxito em qualquer relação de vida que possamos enfrentar, seja ela pessoal ou profissional, para tanto se faz necessário que estejamos conscientes do nosso potencial e acreditemos que somos capazes de ir mais longe. Quando se trata do processo ensino-aprendizagem voltado para o ensino da leitura é preciso conscientizar o aluno do seu potencial e buscar subsídios que o motive a ultrapassar seus limites e quebrar barreiras, barreiras estas muitas vezes impostas por eles mesmos ou educadores descomprometidos com o processo de ensino, para tanto se faz necessário que se estabeleça uma relação afetiva entre educando e educador, este precisa proporcionar novas e motivadoras situações buscando o êxito daqueles nesse universo de aprendizagem. Neste sentido este trabalho busca mostrar o quanto o trabalho em sala de aula com contos de fadas modernos pode ser incentivador na promoção de aulas mais prazerosas e subsidiar o professor no trabalho com a leitura, desenvolvendo no aluno novas posturas diante da leitura.
Descrição:
LIMA, V. C. L. M. Afetividade e motivação através de contos de fadas modernos como parceiros do processo de aquisição da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. 2017. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017.