dc.contributor.author |
Morais, Aline Venâncio de |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-06T19:44:50Z |
|
dc.date.available |
2022-06-06T19:44:50Z |
|
dc.date.issued |
2012-04-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 540.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26959 |
|
dc.description |
MORAIS, Aline Venâncio de. Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os materiais didáticos são ferramentas importantes para o processo de ensino-aprendizagem e uma alternativa viável para auxiliar neste processo é o jogo didático. O objetivo deste trabalho foi a elaboração, confecção, aplicação e avaliação dos jogos: Quí-mico e Trilha Química de forma que o mesmo auxilie na compreensão e aprendizagem da nomenclatura dos compostos orgânicos. Os jogos foram aplicados a alunos do terceiro ano do Ensino Médio, onde estes puderam se divertir e aprender ao mesmo tempo e ao final responderam um questionário onde puderam opinar a respeito da prática adotada. Através da aplicação do jogo em sala de aula verificou-se o favorecimento da aquisição de conhecimento de forma simples e sólida. Observa-se, portanto, que os aspectos lúdicos e cognitivos, presentes no jogo são importantes estratégias de atração ao ensino - aprendizagem de conceitos ao favorecer a motivação, o raciocínio, a argumentação e a interação entre os alunos e o professor. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Joaldo Bezerra de Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Jogo didático |
pt_BR |
dc.subject |
Compostos orgânicos |
pt_BR |
dc.title |
Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |