UEPB - Repositório Digital

Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Morais, Aline Venâncio de
dc.date.accessioned 2022-06-06T19:44:50Z
dc.date.available 2022-06-06T19:44:50Z
dc.date.issued 2012-04-26
dc.identifier.other CDD 540.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26959
dc.description MORAIS, Aline Venâncio de. Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract Os materiais didáticos são ferramentas importantes para o processo de ensino-aprendizagem e uma alternativa viável para auxiliar neste processo é o jogo didático. O objetivo deste trabalho foi a elaboração, confecção, aplicação e avaliação dos jogos: Quí-mico e Trilha Química de forma que o mesmo auxilie na compreensão e aprendizagem da nomenclatura dos compostos orgânicos. Os jogos foram aplicados a alunos do terceiro ano do Ensino Médio, onde estes puderam se divertir e aprender ao mesmo tempo e ao final responderam um questionário onde puderam opinar a respeito da prática adotada. Através da aplicação do jogo em sala de aula verificou-se o favorecimento da aquisição de conhecimento de forma simples e sólida. Observa-se, portanto, que os aspectos lúdicos e cognitivos, presentes no jogo são importantes estratégias de atração ao ensino - aprendizagem de conceitos ao favorecer a motivação, o raciocínio, a argumentação e a interação entre os alunos e o professor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Joaldo Bezerra de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Jogo didático pt_BR
dc.subject Compostos orgânicos pt_BR
dc.title Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta