Resumo:
Diante do momento que vivemos nos últimos dois anos, o ensino remoto se tornou essencial para a prática docente, visto ter sido a única alternativa possível para dar continuidade às atividades escolares, tendo isso afetado inúmeras escolas ao redor do mundo. Sendo assim, muitos professores recorreram a utilizar novos métodos de ensino, e assim o uso das tecnologias digitais tomou espaço na docência e na prática do ensino. Os desafios aumentaram em relação à educação matemática e os professores foram se adaptando a essa nova realidade de ensino e foram adquirindo saberes docentes ao decorrer da prática em sala de aula. Com isso, o uso de aplicativos digitais se tornou um recurso de grande poder para prática docente e para a interação dos professores com os alunos. Diante deste todo, nosso TCC discute acerca das plataformas digitais e do Quizizz, como também uma proposta didática para alunos do 1º Ano do Ensino Médio. Esperamos que esse trabalho desperte o uso das tecnologias digitais em sala de aula e que seja utilizado sempre que necessário, pois novos métodos de ensino são sempre ótimos quando utilizados e ministrados de maneira efetiva e correta.
Descrição:
LEITE, Hassani Maurício André da Silva. O uso das tecnologias digitais no ensino remoto e na prática docente: A formação do professor. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.