dc.contributor.author |
Souza, José Alberto Santana de |
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dc.date.accessioned |
2022-06-15T16:09:50Z |
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dc.date.available |
2022-06-15T16:09:50Z |
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dc.date.issued |
2022-05-12 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.45 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27006 |
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dc.description |
SOUZA, J. A. S. Análise da influência do neuromarketing nas escolhas do consumidor. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em um universo empresarial cada dia mais competitivo, pequenos comércios com menor poder de investimento em marketing têm menores chances contra grandes marcas. Com isso, a grande disputa passa a ser sobre quem consegue ganhar mais o “coração” do consumidor, ou quem tem melhores estratégias para entender e influir em seu processo de decisão. Assim sendo, este trabalho teve por objetivo investigar a aplicabilidade das técnicas de neuromarketing e como elas podem influenciar o comportamento do consumidor. Foram selecionadas as seguintes técnicas: neurônios espelho, ancoragem de preços, framing efect, decoy efect, storytelling e marcadores somáticos. Como metodologia, optou-se pelo desenvolvimento de dois questionários que foram aplicados a dois grupos de 61 pessoas cada (um grupo para controle e outro em que se buscou aplicar as técnicas citadas, a fim de verificar sua eficácia). Diante disso, os resultados se mostraram promissores, pois além de evidenciar que as pessoas em sua maioria têm a consciência de que são influenciados pelas publicidades, este estudo contribui para que as empresas possam utilizar-se dessas técnicas a fim de melhorar suas estratégias de vendas e atender às necessidades dos consumidores. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Dayane Renaly Lopes de Oliveira |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Administração de marketing |
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dc.subject |
Estratégia de marketing |
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dc.subject |
Neuromarketing |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do consumidor |
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dc.title |
Análise da Influência do Neuromarketing nas Escolhas do Consumidor |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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