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Educação escolar: interface entre a literatura infantojuvenil e a leitura no ensino remoto

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dc.contributor.author Aragão, Kriscia dos Santos Siqueira
dc.date.accessioned 2022-06-25T23:37:00Z
dc.date.available 2022-06-25T23:37:00Z
dc.date.issued 2021-11-10
dc.identifier.other CDD 372.6
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27028
dc.description ARAGÃO, K. S. S. Educação escolar: interface entre a literatura infantojuvenil e a leitura no ensino remoto. 2021. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo aborda discussões acerca da leitura de Literatura Infantojuvenil, pela mediação do professor, despertando na criança e jovem um comportamento leitor. Nesta perspectiva, elencamos como objetivo geral, refletir sobre como ocorre o ensino de Literatura Infantil no contexto da Educação Escolar no Ensino Remoto. Tendo como objetivos específicos, verificar a metodologia utilizada pelos professores para que as crianças fizessem uso dos livros/leitura no ensino remoto; saber quais os recursos que contribuem para a participação ativa na leitura, de modo que possa permitir o desenvolvimento do leitor. Nesse sentido, sabemos que o ensino da literatura é de suma importância para que o sujeito possa se desenvolver, em todos os sentidos. A metodologia desse estudo se centra numa pesquisa qualitativa, por meio de um questionário, com perguntas abertas, através de entrevista online individual, aplicado a 3 (três) professores(as) do ciclo de alfabetização, numa escola da rede pública municipal, na cidade de Campina Grande – PB. Com isso, pretendemos, neste trabalho, apresentar os resultados, com vistas as relevantes contribuições e melhorias em uma abordagem qualitativa. A partir dos dados analisados, percebemos que o professor utiliza a Literatura Infantojuvenil, de forma objetiva e sistemática em suas práticas de ensino e que as literaturas impressas ou em PDF (Formato de Documento Portátil) estão sempre presentes no cotidiano do professor e, em suas salas de aula remotas e em suas atividades diárias ou semanais. Vale salientar que nos ancoramos nos estudos de Cademartori (2012). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Literatura infantojuvenil pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Educação escolar pt_BR
dc.subject Formação de leitor pt_BR
dc.title Educação escolar: interface entre a literatura infantojuvenil e a leitura no ensino remoto pt_BR
dc.type Other pt_BR


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