dc.contributor.author |
Gomes, Gilmário Macedo |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-01T13:10:54Z |
|
dc.date.available |
2022-07-01T13:10:54Z |
|
dc.date.issued |
2022-03-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.981 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27047 |
|
dc.description |
GOMES, G. M. A educação geográfica e o ensino remoto no tempo de pandemia: uma abordagem reflexiva sobre o papel docente. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ensino de Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Pandemia do COVID-19 trouxe inúmeras mudanças, dentre as quais, fez com que
instituições de ensino do mundo inteiro adotassem a modalidade de ensino remoto
emergencial, para que possibilitasse dar continuidade ao ano letivo. Este artigo teve
por objetivo refletir acerca dos impactos da pandemia causados pela COVID-19
durante as aulas de Geografia relacionado a prática docente. Trata-se de estudo
qualitativo, composto por amostra não probabilística. Os dados foram coletados a
partir de uma revisão bibliográfica sobre a temática. É notório a partir dessa
pesquisa existem problemas vivenciados pelos professores de geografia, a saber: a
carência de recursos e equipamentos, falta de capacitação dos professores e a
necessidade do inventivo das escolas na formação continuada de seus docentes.
Nesse sentido, a pandemia provocada pela Covid-19 gerou inúmeras de
instabilidades em diversas ordens, e na educação as proporções foram bastante
significativas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Agnaldo Barbosa dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Aulas de Geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.title |
A educação geográfica e o ensino remoto no tempo de pandemia: uma abordagem reflexiva sobre o papel docente |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |