Resumo:
A Pandemia do COVID-19 trouxe inúmeras mudanças, dentre as quais, fez com que
instituições de ensino do mundo inteiro adotassem a modalidade de ensino remoto
emergencial, para que possibilitasse dar continuidade ao ano letivo. Este artigo teve
por objetivo refletir acerca dos impactos da pandemia causados pela COVID-19
durante as aulas de Geografia relacionado a prática docente. Trata-se de estudo
qualitativo, composto por amostra não probabilística. Os dados foram coletados a
partir de uma revisão bibliográfica sobre a temática. É notório a partir dessa
pesquisa existem problemas vivenciados pelos professores de geografia, a saber: a
carência de recursos e equipamentos, falta de capacitação dos professores e a
necessidade do inventivo das escolas na formação continuada de seus docentes.
Nesse sentido, a pandemia provocada pela Covid-19 gerou inúmeras de
instabilidades em diversas ordens, e na educação as proporções foram bastante
significativas.
Descrição:
GOMES, G. M. A educação geográfica e o ensino remoto no tempo de pandemia: uma abordagem reflexiva sobre o papel docente. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ensino de Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.