dc.description.abstract |
Considerando que na atualidade apenas o uso de aulas tradicionais de física não
atende mais o perfil dos estudantes, o presente estudo se baseou na existência da
necessidade de se utilizar métodos mais interativos e motivadores, do uso das
metodologias ativas no ensino e considerando a metodologia da Sala de Aula
Invertida (SAI), buscou-se analisar bibliograficamente seu uso e alguns resultados
de pesquisas. Dessa forma, o objetivo deste trabalho, foi realizar uma pesquisa
bibliográfica, de caráter descritivo, utilizando publicações de 2016 a 2021, cujos
descritores selecionados foram “Ensino de Física” e “Sala de Aula Invertida”,
retornando um total de 29 trabalhos utilizados. Conclui-se que trabalhar com a SAI
exige do professor planejamento, como também estratégias que, se bem
direcionadas aos alunos, poderão fazer com que ele se torne um agente
responsável pelo seu próprio conhecimento, não mais como um ser passivo no
processo de ensino e aprendizagem, mas como ser ativo. |
pt_BR |