UEPB - Repositório Digital

A teoria das múltiplas inteligências e o processo de ensino e aprendizagem da matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Flor, Rayane Guedes
dc.date.accessioned 2022-08-04T02:41:33Z
dc.date.available 2022-08-04T02:41:33Z
dc.date.issued 2022-07-13
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27363
dc.description FLOR, R. G. A teoria das múltiplas inteligências e o processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é apresentar a cooperação da psicologia para a educação, mais precisamente as contribuições da teoria das múltiplas inteligências do psicólogo Howard Gardner para o ensino da matemática. Desde a antiguidade, essa ciência vem sendo ministrada nas salas de aula através de métodos tradicionais, centrados no professor como detentor do saber e sendo posta como matéria de nível alto onde apenas exceções conseguem dominar, porém em anos mais recentes não se pôde mais pensar dessa maneira e com a teoria aqui apresentada, podemos desmistificar que a matemática é para pessoas de QI máximo. Através dos seus estudos Gardner propôs e comprovou que todos os indivíduos racionais possuem uma pluralidade de inteligências, além de diferentes formas de desenvolver cada uma delas, incluindo o raciocínio lógico-matemático. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Múltiplas inteligências pt_BR
dc.title A teoria das múltiplas inteligências e o processo de ensino e aprendizagem da matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta