dc.contributor.author |
Flor, Rayane Guedes |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-04T02:41:33Z |
|
dc.date.available |
2022-08-04T02:41:33Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27363 |
|
dc.description |
FLOR, R. G. A teoria das múltiplas inteligências e o processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é apresentar a cooperação da psicologia para a educação, mais precisamente as contribuições da teoria das múltiplas inteligências do psicólogo Howard Gardner para o ensino da matemática. Desde a antiguidade, essa ciência vem sendo ministrada nas salas de aula através de métodos tradicionais, centrados no professor como detentor do saber e sendo posta como matéria de nível alto onde apenas exceções conseguem dominar, porém em anos mais recentes não se pôde mais pensar dessa maneira e com a teoria aqui apresentada, podemos desmistificar que a matemática é para pessoas de QI máximo. Através dos seus estudos Gardner propôs e comprovou que todos os indivíduos racionais possuem uma pluralidade de inteligências, além de diferentes formas de desenvolver cada uma delas, incluindo o raciocínio lógico-matemático. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Múltiplas inteligências |
pt_BR |
dc.title |
A teoria das múltiplas inteligências e o processo de ensino e aprendizagem da matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |