dc.contributor.author |
Barbosa, Cristina dos Santos Silva |
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dc.date.accessioned |
2022-08-04T14:08:40Z |
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dc.date.available |
2022-08-04T14:08:40Z |
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dc.date.issued |
2022-07-25 |
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dc.identifier.other |
CDD 410 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27381 |
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dc.description |
BARBOSA. C. dos S. S. Ensino de inglês por meio da utilização de jogos não digitais: uma proposta de sequência didática. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho discute sobre o ensino da língua inglesa por meio da utilização de jogos (não digitais), uma proposta de ensino para o fundamental II (8º e 9º ano), com o interesse de investigar os benefícios que os jogos e a ludicidade trazem para o contexto escolar. O objetivo dessa pesquisa é propor uma Sequência Didática através de jogos, pretendendo observar quais benefícios a ludicidade traz para o ensino-aprendizagem de inglês, inserindo essa ferramenta em sala de aula para complementar o conteúdo e proporcionar ao aluno condições para desenvolver a interação e comunicação de forma prazerosa. Sendo assim, esse artigo pretende realizar uma pesquisa bibliográfica, documental e de natureza qualitativa, trazendo para os docentes uma proposta de Sequência Didática sobre o conteúdo Internetês na disciplina de Inglês. Para o fundamento teórico, usamos como suporte o texto de Rau (2013), que aborda sobre a ludicidade no ensino; Vygotsky (1991), com a teoria da formação da mente; Santos e Pereira (2019), que nos mostra a importância dos jogos no ensino; Alves (2014), que traz uma reflexão sobre o internetês; Komesu e Tenani (2009), com algumas considerações sobre a linguagem da internet; Castellar e Machado (2016), que abordam pontos relevantes sobre a Sequência Didática. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Jogos |
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dc.subject |
Lúdico |
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dc.subject |
Ensino |
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dc.subject |
Proposta |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de inglês por meio da utilização de jogos não digitais: uma proposta de sequência didática |
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dc.type |
Other |
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