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A Responsabilidade Social Corporativa Nas Organizações E Sua Influência Nas Relações De Consumo De Estudantes Do Curso De Administração

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dc.contributor.author Cavalcanti, Adriano Felix
dc.date.accessioned 2022-08-10T18:24:46Z
dc.date.available 2022-08-10T18:24:46Z
dc.date.issued 2022-07-25
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.408
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27521
dc.description CAVALCANTI, A. F. A Responsabilidade Social Corporativa nas organizações e sua influência nas relações de consumo de estudantes do curso de administração. 2022. 50 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Diante da competitividade mercadológica, as empresas buscam apresentar diferenciais para se sobressair frente às demais, podendo ter maior visibilidade e a partir disso obter vantagens sobre a opção de compra do consumidor. Nesse sentido, buscou-se investigar os aspectos relacionados à Responsabilidade Social Corporativa e à sustentabilidade na tomada de decisão dos consumidores. Seguindo as orientações de Gerhard e Silveira (2009) e Prodanov e Freitas (2013), adotou-se uma abordagem metodológica de cunho quanti-qualitativa com objetivos descritivos e de natureza aplicada com o intuito de mostrar mais claramente os dados coletados. Assim, o presente trabalho apresenta um estudo bibliográfico com base em autores como Barbieri e colaboradores (2010), Bertolo (2006), Marioka (2014), Degenhart e colaboradores (2017), entre outros, e uma pesquisa realizada por meio de um questionário com setenta e cinco (75) alunos do curso de Administração do campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, localizado na cidade de Patos-PB. Os dados coletados expressam que uma parcela significativa dos respondentes/consumidores raramente considera as práticas de responsabilidade social e sustentabilidade, entretanto afirmam que essas empresas devem receber um maior apoio dos consumidores. Por fim, a realização deste estudo trouxe um maior esclarecimento e possibilitou identificar os principais fatores que influenciam o consumidor na sua decisão de compra por produtos ecologicamente corretos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Sergio Morais Cavalcante Filho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Sustentabilidade pt_BR
dc.subject Responsabilidade social corporativa pt_BR
dc.subject Tomada de decisão pt_BR
dc.subject Desenvolvimento sustentável pt_BR
dc.title A Responsabilidade Social Corporativa Nas Organizações E Sua Influência Nas Relações De Consumo De Estudantes Do Curso De Administração pt_BR
dc.type Other pt_BR


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