UEPB - Repositório Digital

O papel do marketing dentro da operação de uma cooperativa: estudo de caso na sicoob paraiba, em patos-pb

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva Júnior, Jamerson Carlos da
dc.date.accessioned 2022-08-15T19:31:15Z
dc.date.available 2022-08-15T19:31:15Z
dc.date.issued 2022-07-18
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27626
dc.description SILVA JÚNIOR, J. C. O papel do marketing dentro da operação de uma cooperativa: estudo de caso na Sicoob Paraíba, em Patos-PB. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho trata do marketing de relacionamento por meio de um estudo de caso de uma instituição financeira cooperativa na cidade de Patos-PB. Diante disso, o objetivo deste estudo foi verificar como as campanhas de marketing de relacionamento são desenvolvidas por esta organização. A metodologia adotada obedece a uma estrutura bibliográfica, descritiva e qualitativa e é aplicada a funcionários de organizações selecionadas por meio de entrevistas semiestruturadas com instrumentos de coleta de dados. Os principais resultados obtidos mostram que os colaboradores compreendem as ferramentas básicas de marketing de relacionamento utilizadas com os clientes. Além disso, para otimizar os resultados organizacionais, as empresas utilizam o CRM como elemento-chave de seu relacionamento com os clientes, além do e-mail marketing, redes sociais e canais de atendimento. Ademais, é necessário contratar mais funcionários ou desenvolver ações estratégicas com o quadro de funcionários da empresa, com o objetivo de tornar mais ativo o relacionamento com o público. Futuras pesquisas baseadas em marketing de relacionamento são apresentadas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Igor Martins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Marketing - Cliente pt_BR
dc.subject Estratégias de Marketing pt_BR
dc.subject Cooperativa de crédito pt_BR
dc.title O papel do marketing dentro da operação de uma cooperativa: estudo de caso na sicoob paraiba, em patos-pb pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta