UEPB - Repositório Digital

Mudanças Decorrentes do Ensino Remoto de Matemática no Ensino Fundamental do Brasil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Maia, Yago Yan Novo
dc.date.accessioned 2022-08-15T19:36:52Z
dc.date.available 2022-08-15T19:36:52Z
dc.date.issued 2022-07-26
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27628
dc.description MAIA, Y. Y. N. Mudanças decorrentes do ensino remoto de matemática no ensino fundamental do Brasil. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo avaliar de modo geral como ocorreu a aplicação teórica e prática do ensino remoto no Brasil na disciplina de Matemática no Ensino Fundamental, devido a Covid-19. Visando a esse objetivo, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para avaliar os prós e contras dessa nova modalidade de ensino, assim como evidenciar o quão contrastante foi a relação do que se esperava que fosse o ensino remoto do que o que foi de fato. Saviani (1994), Feitosa (2020) e o próprio Conselho Nacional de Educação foram algumas das principais bases teóricas para o desenvolvimento do presente artigo, dentre os dados coletados deles e dos demais autores destacaram-se assuntos como negligência governamental, desigualdade social, desestruturação familiar, abandono dos estudos, peculiaridades no ensino matemático, ambiente de trabalho precarizado, falta de autonomia estudantil, limitações das medidas protetivas no sistema de ensino, entre outros. Assuntos esses que ao serem expostos e desenvolvidos enfatizaram que os aspectos negativos e positivos do ensino remoto se mostraram bastante alarmantes. A partir disso esse estudo concluiu o que pensam tanto os profissionais que atuam nesse ensino remoto quanto os estudantes que também vivem essa situação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Carolina Coeli Rodrigues Batista de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Matemática pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Pandemia da Covid-19 pt_BR
dc.title Mudanças Decorrentes do Ensino Remoto de Matemática no Ensino Fundamental do Brasil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta