Resumo:
O presente trabalho busca ao longo de seus tópicos, fundamentar como a música
pode ser um instrumento eficiente junto às rotinas de ensino da geografia, ressaltando
como a inserção de alguns processos junto ao método educacional pode ser
fundamental para o progresso dos alunos. O trabalho tem por objetivo geral evidenciar
a utilização da música dentro das aulas de geografia, quanto aos objetivos
secundários, os mesmos consistem em: destacar os principais processos envolvidos
no ensino da geografia, analisar de que forma os métodos de ensino vêm sendo
ajustado para um melhor rendimento dos alunos, apresentar como a música está
ganhando mais relevância dentro das rotinas de ensino e aprendizagem. Para uma
melhor consolidação dos conteúdos apresentados foi realizada uma pesquisa
bibliográfica, a fim de destacar os conceitos, analises e observações de autores
renomados sobre o tema abordado. Os artigos, livros e demais instrumentos
bibliográficos tem por base os últimos 11 anos, promovendo uma compreensão da
utilização de métodos lúdicos tanto na geografia como demais disciplinas, a fim de
obter um melhor rendimento dos alunos.
Descrição:
SANTOS, S. S. A música como técnica auxiliar aos conteúdos de geografia no processo de ensino-aprendizagem. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.