UEPB - Repositório Digital

A música como técnica auxiliar aos conteúdos de geografia no processo de ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Sandro Sanches dos
dc.date.accessioned 2022-08-19T20:53:37Z
dc.date.available 2022-08-19T20:53:37Z
dc.date.issued 2021-10-08
dc.identifier.issn CDD 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27679
dc.description SANTOS, S. S. A música como técnica auxiliar aos conteúdos de geografia no processo de ensino-aprendizagem. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho busca ao longo de seus tópicos, fundamentar como a música pode ser um instrumento eficiente junto às rotinas de ensino da geografia, ressaltando como a inserção de alguns processos junto ao método educacional pode ser fundamental para o progresso dos alunos. O trabalho tem por objetivo geral evidenciar a utilização da música dentro das aulas de geografia, quanto aos objetivos secundários, os mesmos consistem em: destacar os principais processos envolvidos no ensino da geografia, analisar de que forma os métodos de ensino vêm sendo ajustado para um melhor rendimento dos alunos, apresentar como a música está ganhando mais relevância dentro das rotinas de ensino e aprendizagem. Para uma melhor consolidação dos conteúdos apresentados foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a fim de destacar os conceitos, analises e observações de autores renomados sobre o tema abordado. Os artigos, livros e demais instrumentos bibliográficos tem por base os últimos 11 anos, promovendo uma compreensão da utilização de métodos lúdicos tanto na geografia como demais disciplinas, a fim de obter um melhor rendimento dos alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Hélio de Oliveira Nascimento pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Aulas pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.title A música como técnica auxiliar aos conteúdos de geografia no processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta