UEPB - Repositório Digital

Lugar, uma percepção de si como ser geográfico: as dificuldades de compreensão dos alunos do 6º ano da escola estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião no bairro do Alto Branco – Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Fabíola de Sousa
dc.date.accessioned 2013-12-09T17:39:58Z
dc.date.available 2013-12-09T17:39:58Z
dc.date.issued 2013-12-09
dc.identifier.other CDD 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2767
dc.description SANTOS, F. de S. Lugar, uma percepção de si como ser geográfico: as dificuldades de compreensão dos alunos do 6º ano da escola estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião no bairro do Alto Branco – Campina Grande - PB. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo de estudo as dificuldades de compreensão da categoria geográfica Lugar dos alunos do 6º Ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, localizada no Bairro do Alto Branco – Campina Grande – PB. O método empregado na construção desse estudo foi o hipotético-dedutivo, levantando hipóteses, esclarecendo assim quais são as dificuldades de compreensão dos alunos a respeito da categoria geográfica Lugar, ressaltando os fatos que levam os alunos a não compreender esta categoria, identificando se as dificuldades estão relacionadas à metodologia de ensino que é aplicado juntamente à forma de abordagem do conteúdo do livro didático em sala de aula com os alunos do 6º Ano, como também, fazendo análise através de dados quantitativos e qualitativos da entrevista aplicada. Explicitadas as dificuldades esse será um meio para que a categoria geográfica possa ser abordada de modo a aproximar a visão e o entendimento dos alunos ao local, ao seu dia a dia, o Lugar como espaço vivido, tornando diferente a ministração de conteúdos, a fim de contribuir significativamente para o estudo e ensino da Geografia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Daniel Campos Martins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Espaço Geográfico pt_BR
dc.subject Ensino Fundamental pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.title Lugar, uma percepção de si como ser geográfico: as dificuldades de compreensão dos alunos do 6º ano da escola estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião no bairro do Alto Branco – Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta